Com parceria do Estado, Concurso Agrinho 2023 já está com inscrições abertas
Programa do Sistema Federação da Agricultura do Paraná envolve anualmente 800 mil alunos e 50 mil professores das redes pública e particular de ensino. Neste ano o tema é "Ações que Transformam o Mundo"

As inscrições para a edição 2023 do Concurso Agrinho estão abertas. O concurso é desenvolvido pelo Sistema Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), em parceria com o Estado, e envolve cerca de 800 mil alunos das redes de ensino pública e privada ao longo do ano. O tema deste ano é “Ações que Transformam o Mundo”, relacionado ao ESG (sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa). Além dos estudantes, os professores podem concorrer com propostas pedagógicas que impactam a comunidade. Anualmente, cerca de 50 mil docentes participam do concurso. Clique aqui para se inscrever.
Com 14 categorias, os vencedores receberão smartphones, tablets, chromebooks, projetores multimídia e automóveis. O evento de premiação será realizado em 30 de outubro, e os vencedores serão convidados a participar da cerimônia. Parte dos vencedores será conhecida em 29 de setembro. O regulamento completo e as inscrições estão disponíveis no site da Faep.
Edital para reformar sete pontes no Norte Pioneiro avança mais uma etapa
A categoria Colégios Agrícolas é nova este ano e é voltada para estudantes do Ensino Médio Profissionalizante Técnico Agrícola/Agropecuário da rede pública do Paraná. A categoria Robótica é para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e a categoria Redação Paraná é para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A categoria Programação, que tem como objetivo valorizar o ensino de tecnologia nas escolas, é dividida em três subcategorias e é voltada para estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio.
O Programa Agrinho é um programa de responsabilidade social que tem como objetivo desenvolver uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, e conta com a parceria de prefeituras municipais, Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Sebrae-PR, Federação das Apaes do Paraná (Feapaes-PR), Ministério do Trabalho e Emprego e TRT da 9ª Região.
Com informações da AEN.