Com roda-gigante, Calçadão de Londrina retoma movimento e estimula comércio, diz Prefeitura

No Calçadão, por exemplo, a roda-gigante de 22 metros em funcionamento desde o dia 8 de dezembro na praça Gabriel Martins (entre as ruas Professor João Cândido e São Paulo) virou um dos grandes atrativos deste período de festividades de fim de ano, cumprindo com o objetivo de reocupar o centro histórico e estimular as vendas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Nas três primeiras semanas de funcionamento, o aparelho atraiu em média 260 visitantes por dia. Foto: Emerson Dias/N.Com

A proposta da Prefeitura de promover atividades e atrações descentralizadas no LondriNatal 2025 resultou em uma grande movimentação de pessoas – londrinenses e turistas – não apenas no entorno do Lago Igapó 2, onde está instalado o maior Papai Noel do mundo reconhecido pelo Guiness World Records, mas em outros espaços importantes da cidade.

No Calçadão, por exemplo, a roda-gigante de 22 metros em funcionamento desde o dia 8 de dezembro na praça Gabriel Martins (entre as ruas Professor João Cândido e São Paulo) virou um dos grandes atrativos deste período de festividades de fim de ano, cumprindo com o objetivo de reocupar o centro histórico e estimular as vendas do comércio de rua para o Natal – uma reivindicação de muitos anos do setor varejista. Nas três primeiras semanas de funcionamento, o aparelho atraiu em média 260 visitantes por dia, notadamente famílias que aproveitaram o passeio para também comprar os presentes neste período em que as lojas ficaram abertas até as 22 horas.

Turistas – A farmacêutica catarinense Rafaela Pelisson mal havia chegado a Londrina para passar o Natal com os familiares e já foi ao Calçadão curtir a roda-gigante com o marido, os três filhos, e uma tia e uma sobrinha que residem na cidade. “Minha tia já tinha falado sobre a roda-gigante aqui no Calçadão, então meus filhos estavam bem ansiosos para vir. É muito legal, eles estão adorando”, contou ela, que veio com a família de Tijucas (SC). Outro turista que fez questão de passear pelo Calçadão para ir às compras e curtir a vista da roda-gigante foi o pedreiro Rogério Miler, que mora em Cambé. “Vim fazer as compras por aqui e aproveitei para passear na roda-gigante. É muito bom, você consegue ver a cidade lá de cima. Vou voltar mais vezes, Londrina está de parabéns”, aprovou.

O executivo de vendas Cleomarcio Lopes, que reside em Londrina, disse que foi ao Calçadão com os dois filhos para ver de perto como estava “o novo centro” e também gostou do rolê. “Viemos especialmente para ver esse novo centro neste final de ano e passear na roda-gigante. Gostamos muito, achei uma ideia interessante ter a roda-gigante aqui no Calçadão para trazer uma nova vida ao centro. E vamos ao lago Igapó também”, adiantou. As crianças também gostaram. “Curti muito”, afirmou o Mateus.

Otimismo nas vendas – Entre os comerciantes estabelecidos no Calçadão, o otimismo para as vendas do Natal era grande. A gerente de uma loja de calçados instalada próxima à roda-gigante relatou que o movimento foi muito bom. “Para nós foi uma boa ter essa atração aqui. Nossa expectativa é de aumentar em 20% as vendas em relação ao Natal do ano passado”, afirmou Cláudia Leite, que atua no comércio central há mais de 20 anos. Proprietário de duas revendas de equipamentos para celulares, Adailton Simões também não tinha do que reclamar. “As vendas estão melhores do que no ano passado”, disse. “Com certeza a roda-gigante ajudou bastante porque trouxe muita gente ao Calçadão. É uma novidade, né. A gente vê que todas as noites tem um bom movimento”, relatou.

Há 47 anos à frente de uma revenda de perfumes e cosméticos e há dois instalada na Praça Gabriel Martins, a comerciante Célia Roelis Medeiros confirmou que o movimento foi melhor do que nos anos anteriores. “Ficou muito bom a roda-gigante aqui, atraiu bastante gente e para nós ajuda também”, contou. “Eu quero vender uns 20% a mais”, revelou. A roda-gigante foi viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura, a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e a empresa Smile Park, de São Paulo, especializada na realização de eventos de lazer e entretenimento, que assumiu os custos operacionais, de manutenção e de cessão do brinquedo. O equipamento fica instalado até o dia 10 de janeiro, das 16 horas às 22 horas (segunda a sexta) e das 14h às 20h (sábados, domingos e feriados). Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9