Com uma campanha histórica, Londrina/FEL/IPEC é campeã paranaense de atletismo Sub-20
No total, o time de Londrina anotou 417 pontos, com 244 conquistados pelo grupo masculino e 173 das mulheres. Os atletas londrinenses subiram ao pódio 34 vezes, com 16 ouros, 12 pratas e 6 bronzes

Com uma campanha histórica, a equipe Londrina/FEL/IPEC alcançou mais um feito marcante na temporada em que completa 25 anos de história. No último final de semana, sagrou-se a grande campeã do Campeonato Paranaense Sub-20 de Atletismo, terminando à frente de seus concorrentes nas disputas nos naipes feminino e masculino, e também no geral. O torneio foi realizado em Campo Mourão.
No total, o time de Londrina anotou 417 pontos, com 244 conquistados pelo grupo masculino e 173 das mulheres. Os atletas londrinenses subiram ao pódio 34 vezes, com 16 ouros, 12 pratas e 6 bronzes. “É uma campanha que nos enche de orgulho. Uma dedicação e entrega extrema de atletas e comissão técnica para trazer mais um título para a nossa cidade”, destacou a técnica Silvana Vieira.
Com três ouros conquistados, nos 1.500 metros, 3.000 metros e 5.000 metros, Angelina Pacassa foi o grande destaque entre as mulheres. Entre os homens, destaque para a performance de Ruan Erik Vais, que repetiu o feito da colega de equipe, com ouro triplo nas mesmas provas. “Foi um final de semana especial demais para mim, e que vou guardar para sempre na minha memória. Vinha batalhando muito por isso e agora aconteceu, num campeonato forte e importante”, falou a jovem Angelina Pacassa, de 16 anos.
O quarteto formado por Laura Fernanda, Laura Catharino, Ana Julia Aparecida e Letícia Lopes também fez história ao estabelecer o novo recorde do campeonato para a prova do revezamento 4 x 100 metros, com a marca de 48.98 segundos. O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Com informações do N.Com.