Comandante do 8º Distrito Naval visita Londrina e destaca importância da nova base da Marinha na cidade
Vice-almirante Marco Antonio Trovão participou de encontro com autoridades e de edição especial do Viva o Centro, com a estreia dac

O comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, esteve em Londrina no fim de semana, cumprindo uma agenda de compromissos que incluiu reunião com o prefeito Tiago Amaral, na sexta-feira (10), e participação no Viva o Centro – edição especial do Dia das Crianças, no sábado (11). O evento contou com a primeira apresentação da Banda da Marinha na cidade.
Durante o encontro no gabinete, também estiveram presentes o secretário de Cultura, Marcão Kareca, e representantes das forças de segurança, como o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Ricardo Eguedis, o comandante do 3º GB, Rodrigo Nakamura, o comandante do Tiro de Guerra, André Marinho Ferreira, e o comodoro do Iate Clube, Ricardo Alves da Silva.
O prefeito Tiago Amaral agradeceu a visita e elogiou a performance da banda sinfônica da Marinha. “Com mais de 30 músicos em cena, o grupo entrega um espetáculo vibrante, unindo técnica, emoção e patriotismo”, afirmou.
O vice-almirante Trovão de Oliveira destacou que a presença da Marinha em Londrina fortalece a integração com a comunidade e amplia o alcance dos serviços. “Com o novo posto avançado, os cidadãos não precisam mais se deslocar até Guaíra para renovar documentos ou registrar embarcações. A unidade também vai atuar na prevenção da poluição hídrica e no apoio a ações de salvamento e resgate”, explicou.
Segundo o comandante, Londrina foi a primeira cidade do interior do Paraná a receber uma base da Marinha. “É uma honra para nós iniciar esse projeto aqui. A recepção da Prefeitura e da população mostra a força e o potencial desta cidade para sediar iniciativas estratégicas como essa”, concluiu.