Começou a cobrança de pedágios; mas no trecho entre Londrina e Jacarezinho, ainda não!
A viagem de Londrina para Ponta Grossa também continua sem cobranças
Inativas desde novembro de 2021, quando venceram os contratos das concessionárias do Anel de Integração, as cobranças nas praças de pedágio dos trechos que integram os lotes 1 e 2 das novas concessões de rodovias do Paraná começaram à zero hora de hoje (23).
Para as praças de pedágio que não estão incluídas nestes trechos, não há previsão de retorno da cobrança. Um exemplo é o trecho entre Londrina e Jacarezinho, onde o pedágio de Jataizinho continuará desativado. A viagem de Londrina para Ponta Grossa também continua sem cobranças.
Ao todo, nove praças de pedágio foram reativadas. As estradas pedagiadas ligam Jacarezinho, no norte pioneiro, a Ponta Grossa, nos Campos Gerais; Ponta Grossa a Guarapuava, na região central do Paraná; Guarapuava a Curitiba; Curitiba ao litoral paranaense.
As formas de pagamento aceitas nas cabines de pedágio são dinheiro ou cartão, de débito e crédito, inclusive por aproximação. A modalidade Visa Vale Pedágio também será aceita. Por enquanto, não há previsão de liberação de pagamento por PIX.
Usuários que utilizarem as tags – chips eletrônicos em adesivos colados no para-brisa – terão descontos no tarifa de pedágio.