Comerciante é alvo de tentativa de golpe no Calçadão de Londrina
A PM orienta que, diante de qualquer suspeita, o cidadão mantenha a calma e acione imediatamente a PM pelo número 190 ou pelos grupos oficiais de relacionamento no WhatsApp

Uma loja localizada na Avenida Paraná, no Calçadão de Londrina, foi alvo de uma tentativa de golpe na manhã desta segunda-feira (8). A Polícia Militar foi acionada após o comerciante receber uma ligação com ameaças de ataque ao estabelecimento. Segundo a PM, o golpista afirmou que passaria em frente ao comércio e efetuaria disparos, além de descrever características do local e das pessoas que estavam dentro da loja para causar medo e convencer a vítima a realizar transferências bancárias. Conforme o Capitão da Polícia Militar, Emerson Castro, esse tipo de ação é comum e costuma ser praticado por estelionatários que se passam por criminosos violentos para induzir o pagamento imediato de valores.
A Polícia Militar reforça que esse tipo de ligação tem o objetivo de constranger e coagir as vítimas, buscando que realizem PIX ou movimentações financeiras para contas indicadas pelo golpista. Na maioria das situações, não há risco real no local, caracterizando estelionato e não tentativa de roubo. A PM orienta que, diante de qualquer suspeita, o cidadão mantenha a calma e acione imediatamente a PM pelo número 190 ou pelos grupos oficiais de relacionamento no WhatsApp. A recomendação é não atender às exigências dos golpistas e sempre comunicar as autoridades.

