Comércio de Londrina projeta alta de até 15% nas vendas para o Dia das Mães
Lojistas investem em kits, promoções e decoração temática para atrair consumidores e aquecer o setor

Faltando quase uma semana para o Dia das Mães, o comércio de Londrina já sente os efeitos da expectativa de crescimento nas vendas. A previsão é de aumento de até 10% em relação a 2024, com alguns shoppings e lojas projetando alta de até 15% no faturamento. Os lojistas investem em kits, promoções e decoração temática para atrair consumidores e aquecer o setor
O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data do ano para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Nesse sentido, dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e também do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 79% dos consumidores irão realizar, ao menos, uma compra durante esse período.
Segundo Vera Antunes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), os comerciantes estão apostando em estratégias como kits promocionais, vitrines decoradas e bom atendimento para atrair e fidelizar o público. “Um bom atendimento faz o cliente voltar”, afirma.