Comércio varejista ampliado do Paraná cresce 4,7% em março e supera média nacional

Na comparação com março de 2024, o varejo paranaense cresceu 4,0%, enquanto o Brasil teve queda de 1,2%

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O comércio varejista ampliado do Paraná registrou crescimento de 4,7% em março de 2025, na comparação com fevereiro, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE. O desempenho supera a média nacional, que foi de 1,9%, mesmo em um cenário econômico desafiador, com juros altos e menos crédito disponível. Na comparação com março de 2024, o varejo paranaense cresceu 4,0%, enquanto o Brasil teve queda de 1,2%. No acumulado de 12 meses, o estado também se destacou, com alta de 5,3% contra 3,0% da média nacional.

Segmentos como móveis e eletrodomésticos (14,2%), atacado de alimentos (12,7%), veículos (8,4%) e vestuário (6,9%) impulsionaram o resultado. Já setores como artigos de uso pessoal e doméstico (-17,5%) registraram queda. De acordo com o economista da Fecomércio PR, Lucas Dezordi, o desempenho surpreendeu positivamente, mas ele alerta para possível desaceleração nos próximos meses devido à restrição no crédito e aos juros elevados. Com informações Assessoria de Imprensa Fecomércio PR.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9