Comissão de Fiscalização da Sanepar vistoria obras inacabadas em Londrina
Este canal de comunicação será encerrado nesta quarta-feira (31). A partir de junho, os cidadãos que quiserem relatar problemas poderão entrar em contato individualmente com os vereadores da comissão especial

Na manhã desta quarta-feira (31), os vereadores Chavão (Patriota) e Jessicão (PP), integrantes da Comissão Especial (CE) de Fiscalização da Sanepar, da Câmara Municipal de Londrina, vistoriaram três locais onde a companhia de saneamento realizou obras, nas regiões leste, oeste e sul de Londrina.
Na rua Joaquim Pereira Filho, na Vila Romana, zona leste, o morador havia denunciado à comissão especial, no começo de maio, que a Sanepar, após realizar o conserto de uma tubulação, havia deixado a calçada quebrada. Após envio de ofício, a Sanepar realizou o serviço e refez o piso.
No segundo endereço visitado, na rua Carlos Menolli, no Jardim Santa Rita 4, uma moradora fez a primeira reclamação à comissão especial no dia 28 de março, relatando que a Sanepar havia deixado um buraco na calçada dela após conserto na tubulação. Em 24 de abril, a Sanepar informou à CE que o serviço havia sido concluído, porém a moradora fez nova reclamação à comissão dizendo que o problema não havia sido resolvido. Em vistoria, os vereadores constataram que a calçada não foi refeita.
IAT abre inscrições para conselhos consultivos da Ilha do Mel e da Ilha das Cobras
Os vereadores também retornaram à rua Luiz Costa Mansano, no Conjunto Jamile Dequech, local visitado na quarta-feira da semana passada, após solicitação do Ministério Público, que recebeu denúncia sobre a falta de execução do serviço. Conforme o morador, desde novembro a calçada está quebrada após um serviço realizado pela Sanepar. Um novo pedido será direcionado à companhia para finalização da obra.
O vereador Chavão, presidente da comissão especial, disse que todas as reclamações que chegaram pelo número de WhatsApp criado pela comissão foram repassadas para a Sanepar, que tem respondido e, com base neste retorno, os parlamentares realizam uma nova conferência.
DENÚNCIA – Este canal de comunicação será encerrado nesta quarta-feira (31). A partir de junho, os cidadãos que quiserem relatar problemas com os serviços da Sanepar e de terceirizadas da companhia poderão entrar em contato individualmente com os vereadores da comissão especial.
Fonte: CML.