Comissão de vereadores visita sede do Samu em Londrina após ‘teto cair’ e ferir servidora
Foto: Câmara Municipal de Londrina

A Comissão de Segurança Pública da Câmara de Londrina, formada pelos vereadores Santão, Giovani Mattos e Jessicão, esteve, na manhã desta quinta-feira (28), na sede regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina. O objetivo foi verificar a situação do imóvel após informações recebidas pelos parlamentares sobre as condições do prédio, inaugurado em março do ano passado.

O vereador Santão, presidente da comissão, afirmou ter encontrado infiltrações no teto da farmácia e em um banheiro, em decorrência do encanamento, e na parede de uma sala que faz fundo com o aterro do heliponto. Segundo ele, o forro do sanitário chegou a cair e atingir uma funcionária. “São problemas de falta de qualidade, principalmente em relação à água da chuva, que está estourando os canos, e os canos estão infiltrando nos tetos, e fazendo estes tetos até caírem, inclusive caíram em cima de uma servidora enquanto ela estava usando o banheiro”, afirmou.

O parlamentar também relatou um afundamento no piso do estacionamento das ambulâncias, rachadura na lateral da rampa de acesso ao heliponto, caixas de aterramento quebradas na frente do prédio e galerias pluviais com restos de construção, o que, segundo ele, podem causar alagamentos. .

A comissão pretende informar a Prefeitura de Londrina para que acione a construtora responsável pela obra para que realize as intervenções necessárias.