Comissão leva situação da população de rua de Londrina ao Ministério dos Direitos Humanos
A agenda foi realizada com Anderson Lopes Miranda, que é coordenador-geral do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua e outros membros importantes dos Direitos Humanos

A vereadora Lenir de Assis (PT), presidenta da Comissão de Direitos Humanos, esteve hoje (22), em Brasília, na Diretoria de Direitos da População em Situação de Rua do Ministério dos Direitos Humanos, para discutir a situação da população de rua de Londrina. A agenda foi realizada com Anderson Lopes Miranda, que é coordenador-geral do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua e outros membros importantes dos Direitos Humanos. O vereador Jairo Tamura, que é membro da Comissão de Direito Humanos, também participou da reunião.
“Conversamos sobre a Política Nacional para a população em situação de rua e apresentamos as demandas de Londrina. Estamos trabalhando no sentido de uma grande articulação de políticas públicas para atendermos a população em situação de rua. O objetivo é levar o debate para Londrina juntamente com as políticas de Assistência Social, Saúde, Moradia, Defesa Social, Educação, Segurança Alimentar e Segurança Pública”, afirma a vereadora Lenir de Assis.
A partir desta agenda em Brasília, o próximo passo é conversar com os secretários municipais, prefeito e organizar uma audiência pública com a presença do Governo Federal.