A multinacional sul-coreana LG Electronics escolheu o Paraná como local para a instalação da sua segunda fábrica no Brasil. O acordo que prevê a instalação da nova linha industrial na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi celebrado pelo governador Ratinho Junior e o presidente global de Eletrodomésticos e Soluções de Ar-Condicionado da empresa, Jaecheol Lyu. No documento assinado, o Governo do Estado e a LG Electronics se comprometem em estabelecer esforços conjuntos para facilitar o início da operação.
O governador lembrou que as tratativas com a LG iniciaram durante a viagem da comitiva paranaense liderada por ele à Coreia do Sul. Muitos estados disputavam a oportunidade de receber a nova fábrica, mas, o bom ambiente de negócios, com a segurança jurídica e infraestrutura adequada, fizeram a diferença em favor do Paraná. Este é o grande objetivo das viagens ao exterior de equipes governamentais: Atrair negócios, gerar empregos e aumentar a arrecadação de impostos.
E na missão encerrada pelo Paraná nos EUA, ficou a grande perspectiva de novos investimentos em irrigação – que vai beneficiar o agronegócio no Estado.