Competição para jovens e masters, Paraná Bom de Bola define finalistas da fase regional
Competição para jovens e masters, Paraná Bom de Bola define finalistas da fase regional | © Marco Lemes

Foi concluída neste domingo (28) a fase regional do Paraná Bom de Bola, competição de futebol de campo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sees), com apoio e parceria das prefeituras. Esta etapa foi disputada em 12 municípios. O resultado pode ser conferido aqui, clicando na cidade-sede e, em seguida, em resultados finais (item 9).

Os classificados neste fim de semana já estão classificados para a fase macrorregional, que acontece de 27 a 30 de julho, em Marilândia do Sul, São Mateus do Sul, São Jorge do Ivaí e Itapejara d’Oeste. As finais serão em dois fins de semana de outubro, de 5 a 8 e de 26 a 29 na cidade de Campo Mourão. Nesta edição, o Paraná Bom de Bola tem a participação de 7.198 atletas, em 327 equipes, das quais 26 femininas.

Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida – este voltado a pessoas de mais idade. Assim, o projeto oferece o futebol de campo dividido em quatro categorias, desde jovens a partir dos 15 anos até pessoas de 50 anos ou mais.

Com informações da AEN.