Concerto de São João da Orquestra Bravi acontece neste domingo na Concha Acústica de Londrina
Evento gratuito une música clássica e cultura popular nordestina em espetáculo ao ar livre com orquestra, teatro e praça junina

Neste domingo (15), Londrina celebra o espírito das festas juninas com a 3ª edição do Concerto Comemorativo de São João, promovido pela Orquestra Acadêmica Bravi, às 17h30, na Concha Acústica (Praça 1º de Maio). Pela primeira vez em espaço aberto, o espetáculo é gratuito e conta com estrutura coberta, garantindo sua realização mesmo em caso de chuva. A iniciativa tem patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio do PROMIC. Com direção artística e regência de Jhonatan Santos, o concerto reúne 13 músicos da Bravi e um quarteto de convidados da música popular brasileira — com violão de sete cordas, percussão e vocais — para interpretar um repertório que homenageia a cultura popular do Nordeste. O cantor Paulo Vitor Poloni dá voz a sete canções consagradas, como “Esperando na Janela”, “Deus me proteja” e “Eu só quero um xodó”.
O repertório é composto por 15 músicas, com arranjos inéditos assinados por Alfredo Moura, Guilherme Efrom, Aline Falcão e Caio Azevedo, incluindo clássicos como “Assum Preto”, “Sabiá na Gaiola” e a rapsódia “Ludwig von Gonzaga”, que brinca com o encontro entre Beethoven e Luiz Gonzaga. A apresentação ainda contará com intervenções teatrais conduzidas pelos atores Gustavo Chagas e Raquel Sant’anna, que criou uma fábula nordestina a partir dos enredos das canções. O evento também terá tradução em Libras e será enriquecido com uma praça de alimentação junina organizada pela Feira Flua, com comidas típicas, artesanato e clima festivo.

