Condenado por atropelar e matar bebê em Londrina é preso no Mato Grosso do Sul
André Eduardo Alves dos Santos estava foragido desde a condenação a 14 anos por homicídio qualificado

Foi preso, em Itaporã (MS), André Eduardo Alves dos Santos, de 38 anos, condenado pela morte do bebê Rodinaldo Matteo, de apenas 1 ano e 7 meses, em um atropelamento ocorrido em 2021, na zona oeste de Londrina. Ele havia sido sentenciado em fevereiro deste ano a 14 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, mas estava foragido desde então.
De acordo com o tenente-coronel Samuel Aragão, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, a prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina nas proximidades da rodovia MS-156. A abordagem a três suspeitos foi motivada pelo “visível nervosismo” de um deles ao notar a aproximação da viatura policial. Após a verificação da identidade dos abordados pela equipe da Força Tática, foi constatado que Santos possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Judiciário do Paraná.
Ele foi detido sem apresentar resistência, teve seus direitos garantidos e foi encaminhado sem lesões corporais à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados, município vizinho a Itaporã.