Condenado por tráfico internacional de drogas é preso no Paraguai após levar vida de luxo

Marlon Castilho Batistão, de 51 anos, possuía condenações que somam 24 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, expedidas pela Vara Federal de Londrina (PR e vivia em edifícios de alto padrão em Assunção

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: SENAD / PF

Marlon Castilho Batistão, de 51 anos, foi preso nesta segunda-feira (30) no Paraguai, onde levava uma vida de luxo, apesar de ser considerado foragido da Justiça brasileira. Ele foi localizado em Assunção pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), que informou que o homem possuía condenações que somam 24 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, expedidas pela Vara Federal de Londrina (PR).

Segundo a Senad, Batistão era investigado por participação em um esquema de tráfico de cocaína com origem em Londrina e destino à Europa. Ele residia em edifícios exclusivos, utilizava veículos de alto padrão e estava construindo uma mansão na cidade de San Lorenzo.

A Direção de Inteligência da Senad apurou o endereço do foragido, que chegou a obter documentação paraguaia com identidade local para tentar legalizar sua permanência no país. No momento da prisão, foram apreendidos celulares, computadores e o documento paraguaio.

O ministro da Senad, Jalil Rachid, destacou que a ação segue as diretrizes do presidente Santiago Peña, de expulsar rapidamente estrangeiros com condenações judiciais. Após os trâmites legais, Batistão foi entregue às autoridades brasileiras e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde começará a cumprir sua pena em regime fechado. Detalhes sobre o funcionamento do esquema de tráfico não foram divulgados, mas as autoridades confirmaram que a cocaína tinha como destino final países da Europa.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9