Conexões Urbanas tem exposição de grafite, hip hop e até pintura ao vivo em Londrina
Imagem: Divulgação

Exposição de grafite, live painting, flash tattoo e muito hip hop estão na programação do Conexões Urbanas, realizado pelo Londrina Norte Shopping em parceria com o Coletivo Capstyle, nos próximos dias 13 e 14 de julho, das 10h às 22h.

O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá conhecer um pouco de cada tipo de arte, inclusive de artistas locais, da própria zona norte de Londrina, onde está localizado o empreendimento. “Queremos valorizar os talentos daqui, além de abrir espaço para a arte urbana de uma maneira geral”, ressalta Sabrina Matos, coordenadora de marketing do Londrina Norte Shopping.

Na exposição de arte, que fica em cartaz por tempo indeterminado, estarão diversos artistas, entre eles, Agu, Kenia Kuriki, Korneta, David de Oliveira, Huggo Rocha e Napa. “A exposição é algo histórico e que valoriza o artista local. Enquanto coletivo, nossos eventos, festivais e cada obra na rua procura trazer a arte para todos, tornando a arte acessível. Estar no Londrina Norte Shopping dá a sensação de que estamos sendo valorizados e torna a arte acessível para outras pessoas. A maioria dos artistas é da zona norte e nasceu na zona norte, então, o Londrina Norte Shopping é a nossa casa”, ressalta Kenia grafiteira, produtora cultural e tatuadora.

De acordo com Kenia, a exposição é uma collab entre os coletivos Cap Style e The Circle Tattoo, reunindo grafite e tatuagem no mesmo espaço, com 26 telas e dois grafites nas paredes. Entre os tatuadores, estão David de Oliveira, Brayan F. e David de Oliveira, que farão flash tattoo a partir de R$ 100, das 10h às 19h dos dois dias. Já Carol Bodypiercer fará aplicação de piercings, nos mesmos dias e horários, a partir de R$ 60. E a própria Kenia fará uma live paint, a partir das 15h, mostrando ao público uma pintura ao vivo.

Danças urbanas

O Studio Seven Hachi levará ao Londrina Norte Shopping 13 apresentações com um total de 102 alunos, nos dois dias de festival, sempre a partir das 16h. “Somos um estúdio de dança referência em danças urbanas. As apresentações serão nas modalidades que trabalhamos, entre elas hip hop, house, jazz funk, funk, dancehall, k-pop e urban coreo”, explica Renata Moreira, diretora de movimento, coreógrafa, professora e dançarina, além de co-fundadora do Studio Seven Hachi. Em 15 anos de experiência, Renata é especialista em dance hall e Femme style e, inclusive, atuou na produção de coreografias com a cantora e compositora Ana Castela.

Renata ressalta a importância das danças urbanas como uma maneira de trabalhar a autoestima, além de ser uma excelente atividade física. “Acredito que toda dança trabalha a autoconfiança, a autoestima e é uma atividade física muito prazerosa e cativante. Nosso maior público no studio é de jovens e adultos. Essa apresentação vai trazer conexão com os jovens que frequentam o shopping e, com toda certeza, será uma inspiração pra começarem a fazer aulas e, acima de tudo, mostrar a cultura pra todos”, avalia a dançarina. Com informações da assessoria de comunicação do evento.