Confronto com a PM deixa um homem morto e dois policiais feridos na zona rural de Jataizinho
Segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem houve confronto armado

Um homem morreu e dois policiais militares ficaram feridos durante um confronto registrado na madrugada desta sexta-feira (09), na zona rural de Jataizinho, no norte do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na Estrada da Água Branca, durante o cumprimento de mandados de prisão. De acordo com a PM, o alvo da operação era Lucas Gusmões Froes, de 31 anos, conhecido pelo apelido de “Miséria”, que possuía quatro mandados de prisão em aberto. A corporação informou que recebeu denúncias de que o suspeito estaria escondido em um imóvel na região rural do município.
Ainda segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem houve confronto armado. A versão da corporação aponta que o homem estava com uma pistola Glock e teria investido contra os policiais, o que deu início à troca de tiros. Lucas Gusmões Froes foi baleado e morreu no local. Durante o confronto, dois policiais da equipe Rotam foram atingidos por disparos nas pernas. Eles foram encaminhados ao Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, receberam atendimento médico e já foram liberados. Conforme a PM, os ferimentos não oferecem risco de vida.
Na ação, os policiais apreenderam a arma utilizada pelo suspeito e produtos de natureza médica encontrados no local. A polícia investiga a origem do material, que pode estar relacionado a um assalto a ônibus de transporte de mercadorias vindas do Paraguai. A Polícia Militar informou ainda que Lucas Gusmões Froes era apontado como um dos líderes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos de transporte. As buscas pelos demais integrantes do grupo continuam.

