Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido no Paraná
Idoso de 71 anos atirou contra o cunhado durante almoço comunitário e acabou morto por policial que estava de folga; outro homem foi baleado e está hospitalizado

Uma confraternização em uma igreja na zona rural de Guarapuava, na região central do Paraná, terminou em tragédia. Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido após uma sequência de tiros registrada por volta do meio-dia, durante o almoço no salão de festas da Capela Santa Rita de Cássia, na localidade de Lagoa Rica. Segundo a Polícia Militar (PM), Jacir Salvador, de 71 anos, invadiu o local armado e atirou contra o próprio cunhado, João Irineu Chimanski, de 69 anos. A motivação do ataque ainda não foi divulgada pela polícia.
Um policial militar que estava de folga e participava da festa tentou intervir. Ele abordou Jacir e ordenou que largasse a arma. No entanto, de acordo com a PM, o idoso sacou um revólver e apontou em direção ao policial e a outras pessoas presentes. Diante da ameaça, o PM reagiu e atirou contra Jacir.
João Irineu Chimanski morreu no local. Jacir ainda foi socorrido pelo Samu, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória na ambulância e não resistiu. Durante a ocorrência, a polícia foi informada que um terceiro homem, de 48 anos, também foi baleado por Jacir. Ele foi levado ao hospital por pessoas que estavam na festa e segue internado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Guarapuava, que busca esclarecer o que motivou a ação de Jacir Salvador.