Confusão no VGD: Torcedores do Londrina agridem jogador após empate com o Floresta

Em nota oficial, a Falange Azul repudiou o episódio e negou participação no ato, afirmando que os agressores “não representam os ideais da torcida” e prometendo identificar e punir os envolvidos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: site oficial LEC

O empate sem gols entre Londrina Esporte Clube e Floresta, na noite de domingo (14), pela segunda rodada do quadrangular final da Série C, terminou em cenas de violência no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Após o apito final, um grupo de torcedores deixou as arquibancadas, seguiu para uma saída alternativa próxima aos vestiários, e iniciou uma confusão que envolveu jogadores, seguranças e integrantes da comissão técnica.

Segundo a Polícia Militar, houve discussões e agressões físicas. O volante Alisson, do Londrina, sofreu agressões físicas e o preparador físico do clube acabou ferido por disparos de bala de borracha durante a intervenção policial. Para conter a invasão, os policiais usaram munição não letal. A corporação revelou que uma reunião com a diretoria do Londrina está marcada para discutir possíveis medidas, incluindo o fechamento da sede da torcida organizada Falange Azul e até a interdição do VGD.

Em nota oficial, a Falange Azul repudiou o episódio e negou participação no ato, afirmando que os agressores “não representam os ideais da torcida” e prometendo identificar e punir os envolvidos. “O Alison é um jogador que sempre mostrou ser um guerreiro em campo. Repudiamos qualquer ato de violência, especialmente contra aqueles que representam o Londrina Esporte Clube”, diz o comunicado. O Londrina volta a campo no próximo sábado (20), às 19h30, novamente no VGD, quando recebe o Caxias pela terceira rodada do quadrangular final.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9