Conjunto Flores do Campo terá linha exclusiva de ônibus a partir de segunda-feira
Após quase 10 anos, bairro da zona norte de Londrina recebe linha 447, interligando moradores ao Terminal Milton Gavetti

A partir da próxima segunda-feira (28), os moradores do Conjunto Flores do Campo, na zona norte de Londrina, contarão pela primeira vez com uma linha exclusiva de transporte coletivo. A linha 447, implantada pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), vai ligar o bairro ao Terminal Milton Gavetti, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade.
Serão disponibilizados 21 horários de saída do Flores do Campo para o terminal, com o primeiro ônibus às 5h15 e o último às 20h03. No sentido inverso, haverá 20 horários partindo do Milton Gavetti, com início às 5h50 e encerramento às 19h45. A linha também funcionará aos sábados, domingos e feriados. Segundo o gerente operacional de Transportes da CMTU, Moacir Morais, a operação será avaliada para possíveis ajustes de horários conforme a demanda.
Durante esta sexta-feira (25), equipes da CMTU realizaram a instalação dos novos pontos de ônibus no bairro. Além disso, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras, promoveu melhorias nas ruas do assentamento, com aplicação de moledo para estabilizar o solo e facilitar o deslocamento de moradores, especialmente em dias de chuva. A nova linha 447 se soma às recentes mudanças promovidas no sistema de transporte coletivo de Londrina, que já conta com 190 linhas, 385 veículos — todos com acessibilidade — e mais de 50% da frota com ar-condicionado.