Conselho dos Direitos das Mulheres realiza encontro sobre a Lei Maria da Penha em Londrina

Aberta a todas as pessoas interessadas, atividade será realizada no auditório da Prefeitura, nesta terça (15), a partir das 16h

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres | © Emerson Dias

O Conselho dos Direitos das Mulheres de Londrina promove hoje um encontro voltado a discutir a Lei Maria da Penha e suas atualizações. Aberta a todas as pessoas interessadas, sem necessidade de inscrições prévias, a atividade será conduzida no auditório da Prefeitura de Londrina, das 16h às 18h. Além de integrar o cronograma de reuniões mensais do Conselho, a ação faz parte da programação da campanha Agosto Lilás.

Plantão Sorriso levará sarau a diversos hospitais de Londrina

O encontro terá como palestrante a assessora de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria, advogada e vice-presidente do Conselho, Maryanne Lopes Martins. Ela destacou que uma das atualizações mais importantes efetuadas na Lei Maria da Penha nos últimos meses foi o artigo 40-A, inserido pela Lei nº 14.550/23. Essa alteração deixa explícito que todos os casos de violência doméstica e familiar previstas na Lei Maria da Penha são manifestações de violência baseada no gênero.

Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9