Consumidor poderá fazer compras com crédito via Pix, diz Campos Neto

BC também promete aplicativo para centralizar produtos bancários

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Consumidor poderá fazer compras com crédito via Pix, diz Campos Neto | © Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revelou que, em breve, o consumidor poderá fazer compras na função crédito via Pix. A ferramenta de transferências instantâneas dispensará o uso do cartão de crédito.

“Você vai juntar o Pix e outros produtos, lembrando que você vai poder começar a poder fazer crédito no Pix, então, em algum momento, no futuro, você não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no Pix”, afirmou Campos Neto.

Fora de casa, LEC entra em campo neste sábado para enfrentar o Criciúma

O presidente do Banco Central também prometeu uma ferramenta de agregador financeiro, aplicativo que pretende centralizar produtos e serviços bancários num único ambiente. “No agregador financeiro, você não precisará mais ter um aplicativo para cada banco. Você poderá ter apenas um aplicativo, que vai centralizar todos os produtos com portabilidade e competitividade em tempo real”, declarou.

Campos Neto também declarou que o Banco Central pretende oferecer mais opções para o consumidor no acesso a compras com crédito. Lançado pela instituição em 2020, o Pix, sistema de transferências instantâneas, está sendo testado com outras funcionalidades, como operações agendadas e pagamentos recorrentes. O Banco Central também estuda a possibilidade do uso do Pix para transações internacionais.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9