Copa América: Dorival Júnior confirma Endrick como titular no lugar de Vinicius Júnior diante do Uruguai
Dorival Junior durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira. Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira tem um grande desafio nas quartas de final da Copa América 2024, enfrentar o Uruguai sem uma de suas referências técnicas, o atacante Vinicius Júnior. E para substituir o jogador do Real Madrid, da Espanha, o técnico Dorival Júnior já tem um nome escolhido, o jovem Endrick, de 17 anos. “Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva na sexta-feira (05).

Na conversa com os jornalistas, o comandante da seleção brasileira comentou como pretende usar o jogador na partida que será disputada a partir das 22 horas (de Brasília), deste sábado (06), em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”, afirmou.

Durante a entrevista, Dorival Júnior também falou da sua expectativa para o confronto com o Uruguai. “É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe [o Uruguai] que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos. Não tenho dúvidas de que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida”, finalizou. Com informações da Agência Brasil.