Copa do Mundo de Futebol Feminina começa com vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega
A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (de Brasília) da próxima segunda-feira

A Nova Zelândia derrotou a Noruega pelo placar de 1 a 0, na manhã desta quinta-feira (20), no Eden Park, em Auckland, em confronto que abriu a edição 2023 da Copa do Mundo de Futebol Feminina. Com o triunfo, a seleção neozelandesa assumiu a liderança do Grupo A do Mundial com três pontos. Contando com uma das principais jogadoras do certame, a atacante Ada Hegerberg, a Noruega era apontada como favorita diante das donas da casa.
Porém, quem se saiu melhor foi a Nova Zelândia. No segundo tempo, logo aos dois minutos, a equipe da casa saiu em contra-ataque rápido pela direita. Jacqui Hand avançou em velocidade e cruzou rasteiro para o meio da área, onde a centroavante Hannah Wilkinson teve apenas o trabalho de escorar de direita para superar a goleira Mikalsen. Na sequência, a equipe da casa mostrou muita vontade para segurar a vantagem até o apito final para garantir a sua primeira vitória em uma partida de Copa do Mundo de futebol feminino.
Estreia do Brasil – A seleção brasileira, que busca o inédito título da Copa do Mundo, estreia na primeira fase da competição a partir das 8h (de Brasília) da próxima segunda-feira. O confronto contra o Panamá vale pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica. Com informações da Agência Brasil.

