Copel abre novas vagas para curso gratuito de formação de eletricistas em Londrina
Foto: Copel

Estão abertas as inscrições para as próximas turmas do curso gratuito ofertado pela Copel que oferece formação básica para a atuação como eletricista de distribuição. Novas turmas iniciam nesta semana em Cascavel, Curitiba e Londrina. O treinamento é totalmente presencial e destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo. Ainda é possível matricular-se também para turmas futuras em Maringá e Ponta Grossa. O objetivo é capacitar os participantes para oportunidades profissionais no setor elétrico.

São três meses de aulas, abertas inclusive a pessoas que não tenham experiência prévia na área. A programação tem o apoio das Agências do Trabalhador, que recebem as inscrições. O curso é composto por 15 módulos, com aulas teóricas e práticas que abordam desde os fundamentos básicos de eletricidade até as normas regulamentadoras essenciais, incluindo padrões de segurança para o trabalho em altura. As aulas ocorrem de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Ao final do curso é realizada uma avaliação. Os aprovados recebem certificado no momento da conclusão, tornando-se aptos ao processo de seleção de profissionais que atuam em empresas prestadoras de serviço no setor de distribuição de energia. Com informações da AEN.