Copel alerta para golpes por telefone e reforça canais oficiais de atendimento
Copel alerta para golpes por telefone e reforça canais oficiais de atendimento | © Albari Rosa

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) informou que clientes da empresa em diversos municípios do Paraná têm relatado estarem recebendo ligações com cobranças de débitos falsos, exigência de troca de medidores e ameaça de suspensão do fornecimento. Os golpistas normalmente fornecem um número de telefone e orientam a pessoa a ligar para, então, obterem mais informações. Nesta segunda ligação, originada do telefone do próprio consumidor, é informado o falso valor para pagamento.

As denúncias mais recentes são de moradores de Londrina, Marialva, Maringá, Sarandi e São José dos Pinhais.

A Copel lembra que os consumidores podem acompanhar seu histórico de pagamentos e eventuais débitos reais em aberto pela conta de luz e por meio dos canais de atendimento da empresa, incluindo site e aplicativo para celulares.

Lotes 3 e 6 das concessões paranaenses devem ter editais publicados em 2024, o ministro dos Transportes, Renan Filho

O atendimento a clientes é feito pelo telefone 0800-51-00116, ou pelo WhatsApp, pelo número (41) 3013-8973. Também é possível acompanhar informações sobre a conta e solicitar serviços pelo site www.copel.com, ou pelo aplicativo gratuito para celulares Android e iOS.

Quem tem débitos em aberto recebe avisos na conta de luz, e pode receber cobranças feitas pela empresa Exponencial Consultoria, contratada pela Copel, pelos contatos: 0800 042 0472, WhatsApp (41) 99748-0855 e e-mail: [email protected].

Com informações da AEN.