Copel atua para restabelecer energia a mais de 32 mil unidades após temporais no Paraná

Norte do estado concentra o maior número de desligamentos; ventos derrubaram torres e postes em várias regiões

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Rolândia

As equipes da Copel seguem trabalhando nesta segunda-feira (3) para restabelecer o fornecimento de energia elétrica a 32,7 mil unidades consumidoras em todo o Paraná. Os desligamentos foram provocados pelos temporais intensos que atingiram o estado durante o fim de semana, com ventos fortes, descargas elétricas e granizo, segundo o Simepar. O Norte do Paraná é a região mais afetada, com 16,8 mil clientes ainda sem energia, seguida pelo Noroeste, com 8,8 mil, e o Oeste, com 6,7 mil unidades desligadas.

A força dos ventos chegou a derrubar seis torres de alta tensão em Santa Fé, além de causar a quebra de centenas de postes e danos à rede elétrica devido à queda de árvores. No pico dos desligamentos, no domingo (2), cerca de 100 mil domicílios ficaram sem energia em todo o estado — 73 mil foram religados ainda no mesmo dia. Em 29 municípios, o fornecimento chegou a ser totalmente interrompido, mas 28 já tiveram o serviço restabelecido.

No distrito de São Martinho, aproximadamente 20 postes foram quebrados; a energia já voltou para a área central, mas técnicos continuam os trabalhos para religar 21 propriedades rurais entre o km 10 da PR-170 e a região da Integrada e Nutrivanza. A Copel informou que as equipes seguem em atuação contínua e que o religamento total deve ser concluído ao longo do dia.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9