Copel e G7 criam grupos de trabalho para atender demandas de energia no Paraná
Companhia e lideranças do setor produtivo vão definir soluções de curto, médio e longo prazos para indústria, agroindústria e cooperativas

A Copel e representantes das entidades que integram o G7, grupo que reúne lideranças do setor produtivo paranaense, decidiram criar grupos de trabalho para definir soluções de curto prazo às demandas por energia elétrica nos setores industrial, agroindustrial e cooperativista. O alinhamento foi definido nesta quarta-feira (28), durante reunião realizada na sede da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, em Curitiba.
O encontro foi conduzido pelo presidente da Copel, Daniel Slaviero, e contou com a presença do vice-governador Darci Piana, além de dirigentes da Sistema Ocepar, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Federação da Agricultura do Paraná e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. As entidades apresentaram demandas específicas de seus setores, com foco na agilidade no atendimento e na capacidade da rede elétrica para sustentar novos investimentos e grandes empreendimentos.
Segundo Slaviero, a Copel irá analisar cada caso apresentado e elaborar um plano de ação com medidas em diferentes horizontes de tempo, prevendo uma nova reunião em até 90 dias para avaliação dos avanços. Para o coordenador do G7 e presidente da Fetranspar, Sérgio Malucelli, a reunião teve encaminhamento positivo e abriu espaço para uma atuação conjunta entre a companhia e o setor produtivo, visando garantir segurança energética e crescimento econômico no Estado.

