A Copel (Companhia Paranaense de Energia) emitiu um alerta em todo o Paraná para um novo golpe envolvendo o nome da empresa. Na ocasião, os estelionatários ligam para clientes da empresa e cobram dívidas que não existem. Conforme a companhia, denúncias indicam que os golpistas estão ligando para moradores de Curitiba, Londrina, Marialva, Maringá, Sarandi e São José dos Pinhais. Segundo a empresa, os golpistas acionam os clientes afirmando que contas de meses anteriores estão atrasadas. Em seguida, eles informam um falso valor para pagamento.
Polícia Federal deflagra contra tráfico de drogas por meio dos Correios no Paraná
A Copel ainda informa que, em alguns casos, conforme as denúncias, eles fazem também a exigência de troca de medidores e ameaçam a suspensão do fornecimento de energia. A Copel lembra que os consumidores podem acompanhar o histórico de pagamentos e eventuais débitos reais em aberto pela própria conta de luz ou pelos canais de atendimento da empresa.
A Copel orienta que o atendimento a clientes é feito por meio do telefone 0800 51 00 116, ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Também é possível acompanhar informações sobre a conta e solicitar serviços pelo site www.copel.com, ou pelo aplicativo gratuito para celulares. Quem tem débitos em aberto recebe avisos na conta de luz, e pode receber cobranças feitas pela empresa Exponencial Consultoria, contratada pela Copel, pelos contatos: 0800 042 0472, WhatsApp (41) 99748-0855 e e-mail: [email protected].
Com informações da Sanepar.