Copel recebe reforço para restabelecer energia em municípios afetados por temporal no norte do Paraná

A prioridade das equipes é atender as unidades de captação e tratamento de água como a estação Cafezal, que abastece parte de Londrina e teve o fornecimento de energia restaurado...

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Assessoria de Imprensa

As equipes da Copel estão recebendo reforços de outras regiões para acelerar o restabelecimento da energia nos municípios atingidos pelo forte temporal que ocorreu na noite de quinta-feira (26) no norte paranaense. Ao todo, 25 equipes de cidades diferentes foram mobilizadas para ajudar na manutenção das redes danificadas pelos ventos, que, segundo o Instituto Simepar, chegaram a 97 km/h na divisa com o estado de São Paulo.

A prioridade das equipes é atender as unidades de captação e tratamento de água. No início da manhã, a estação Cafezal, que abastece parte de Londrina, teve o fornecimento de energia restaurado. O número de ocorrências para atendimento na região aumentou para 1,2 mil, representando diferentes pontos a serem visitados para reparos na rede. Atualmente, cerca de 6,2 mil domicílios na região norte e 1,4 mil em Londrina permanecem sem energia elétrica. Nas regiões sudoeste e oeste do Paraná, onde o temporal começou, há aproximadamente 300 ocorrências ainda em atendimento. Essas áreas também recebem suporte de equipes externas.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Jornalista