Copel reforça equipe em Cambé com 13 novos eletricistas

Profissionais estão na fase final de capacitação e devem iniciar o trabalho em campo até o fim de julho

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

A Base de Campo da Copel em Cambé, no Norte do Paraná, passará a contar com 13 novos eletricistas para reforçar as equipes de primeiro atendimento e ampliar a capacidade de resposta a ocorrências na rede elétrica. Os profissionais estão na fase final de uma capacitação com mais de 400 horas, que reúne atividades teóricas e práticas na Unidade Escola e Rede Didática da companhia, localizada na Subestação Vera Cruz, em Londrina. A nova turma é formada por 12 homens e uma mulher e integra o plano de reforço operacional da Copel em diferentes regiões do Paraná. A previsão é que todos iniciem as atividades em campo no fim de julho, atuando principalmente em ocorrências de manutenção e restabelecimento do fornecimento de energia.

Durante a formação, os alunos estudam normas de segurança, legislação, procedimentos operacionais e práticas relacionadas às redes de baixa e média tensão. Eles são preparados para serviços como manutenção de cabos, fusíveis e transformadores, além de atendimentos emergenciais. Para conhecer os futuros eletricistas, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, visitou o centro de treinamento acompanhado por representantes da administração municipal. A comitiva foi recebida por equipes da Copel. Segundo a companhia, os novos profissionais vão permitir a formação de trios de trabalho, garantindo mais equipes disponíveis para atendimento às ocorrências e mais agilidade no suporte aos clientes.

Entre os contratados está Roger Jess Torresin, de 37 anos, morador de Tamarana e filho de um ex-funcionário da Copel. Para ele, a contratação representa a realização de um projeto pessoal e familiar. Outro integrante da turma é Eduardo Souza, de 23 anos, morador de Londrina, que destacou a expectativa de concluir a capacitação e iniciar o atendimento à população. A turma de Cambé faz parte de um grupo maior de 161 eletricistas admitidos pela Copel e atualmente em fase final de qualificação. Os profissionais serão distribuídos em bases operacionais de Almirante Tamandaré, Toledo, União da Vitória, Pato Branco, Matinhos, Umuarama e Cambé. A expectativa é que todos estejam atuando em campo até o fim de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9