Coritiba demite Antônio Carlos Zago e define Thiago Kosloski, do sub-20, como o técnico interino
Técnico sai com 12% de aproveitamento e time é o lanterna do Brasileirão, com apenas quatro pontos

O Coritiba demitiu o técnico Antônio Carlos Zago nesta terça-feira (27), dois dias após a derrota por 5 a 1 para o Grêmio. O treinador deixa o clube com quatro empates e sete derrotas em 11 jogos, ou seja, um aproveitamento de 12%.
Após o jogo, Zago deu uma entrevista polêmica chamando o time de “sem alma” e os jogadores da defesa de “ovelhinhas”, cobrou sete ou oito reforços e criticou erros que não são cometidos “nem no infantil, nem no juvenil”.
“Não tem como fazer. Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho”, falou Zago na ocasião.
O Coxa é lanterna do Brasileirão, com quatro pontos. A distância para o primeiro time acima da ZR já é de oito ponto e volta a campo diante do Goiás, na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Hailé Pinheiro, pela 13ª rodada.
A diretoria definiu Thiago Kosloski, do time sub-20, como o técnico interino após a demissão de Zago enquanto vai atrás de um novo treinador. Recentemente, Thiago Kosloski trabalhou como auxiliar de Ramon Menezes na seleção brasileira sub-20, inclusive esteve no Mundial da categoria, na Argentina, no mês passado.
Sob nova direção, o Coxa vai tentar encerrar um jejum de 18 jogos (11 deles com Zago no comando) e buscar a primeira vitória. O Coxa é o lanterna, com quatro pontos – o primeiro time acima da ZR já tem 12 pontos.