Corregedoria-Geral da Prefeitura de Londrina arquiva investigação sobre ação da Guarda Municipal em confusão com torcedores na Paranaguá
Guardas usaram cassetetes para dispersar torcedores em Londrina | © Reprodução/RPC

A Corregedoria-Geral da Prefeitura de Londrina arquivou a investigação contra a ação da Guarda Municipal em confusão contra torcedores da seleção brasileira no dia 24 de novembro de 2022, após a partida entre Brasil e Sérvia, pela Copa do Mundo, na rua Paranaguá, no centro da cidade.

De acordo com informações obtidas pelo G1 Paraná, a investigação foi arquivada por falta de provas pelo corregedor-geral do município, Jefferson Bento Costa, em 23 de agosto de 2023. Na ocasião, a Guarda Municipal recebeu denúncias sobre perturbação de sossego na via após a partida pelo Mundial de futebol masculino. Ao chegar ao local, a Guarda Municipal pediu apoio do efetivo da Polícia Militar.

Segundo a investigação, após a chegada das forças de segurança, torcedores iniciaram um tumulto e foram contidos com balas de borracha e spray de pimenta. No relatório, a Corregedoria, informou que “que não há elementos suficientes que comprovem abuso de autoridade e uso imoderado da força”. Além disso, no processo, guardas também alegaram que foram agredidos e o arremesso de garrafas de vidro feriram dois guardas municipais.

Com informações do G1 Paraná.