Correios vão fechar quatro unidades no Paraná no próximo mês, uma delas em Londrina

Além disso, a estatal também pretende reduzir o tamanho de outras 19 das 49 unidades que continuarão ativas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Reprodução: Agência Brasil

Os Correios anunciaram que vão fechar 38 agências conhecidas como CEM (Correios Empresa) a partir de fevereiro de 2025. Além disso, a estatal também pretende reduzir o tamanho de outras 19 das 49 unidades que continuarão ativas. Essas agências são responsáveis pelo atendimento a empresas, oferecendo diversos serviços personalizados. Além da preparação, coleta e envio de produtos em territórios nacional e internacional, os estabelecimentos também fornecem linhas de crédito, por exemplo.

No Paraná, quatro unidades localizadas em Curitiba, Ponta Grossa, Arapongas e Londrina foram selecionadas para interromper as atividades a partir do próximo mês. A estimativa é que aproximadamente 30 trabalhadores sejam afetados. Ainda, a circular datada de 27 de dezembro último, informa que a decisão foi baseada em um estudo interno realizado em outubro do ano passado. A conclusão, aponta o documento, é que essas agências teriam baixa viabilidade econômica. A expectativa do governo federal é economizar cerca de R$ 8 milhões.

Porém, para Elisabete Ortiz, agente de Correios, presidenta do Sintcom-PR (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná) e diretora da pasta de Mulheres da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), o fechamento das agências trará prejuízos e não apenas financeiros, visto que os estabelecimentos também atendem a população em geral, que poderá ficar desassistida, principalmente, em regiões mais distantes.

Com informações de Portal Verdade.

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9