CRAS inicia visitas a famílias vulneráveis após temporal em Londrina
Ação começa nesta segunda-feira (10) e mobiliza equipes sociais e de endemias nos bairros mais afetados

Desde a manhã desta segunda-feira (10), as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Londrina estão realizando visitas domiciliares a famílias em situação de vulnerabilidade nos bairros mais afetados pelo temporal da última sexta-feira (7). O objetivo é identificar demandas, avaliar necessidades e oferecer atendimentos e orientações às pessoas impactadas pelos ventos fortes e destelhamentos registrados na cidade.
Cada uma das dez unidades do CRAS contará com uma equipe dedicada a percorrer suas áreas de abrangência, prestando suporte social e acompanhamento direto das condições das famílias atingidas.
Além disso, cerca de 50 agentes de endemias estão visitando residências nos bairros Aparecidinha, São Jorge, Jequitibá e Novo Horizonte, para verificar se ainda há problemas de abastecimento de água e energia, bem como identificar possíveis danos nos imóveis.
A Prefeitura de Londrina segue monitorando as situações registradas, organizando doações de água para atender as famílias que mais precisam e mantendo contato direto com a Sanepar para agilizar as soluções e garantir a normalização dos serviços essenciais.

