Crea-PR verifica acessibilidade irregular nas praça Nishinomiya e Dom Pedro I
Para os dois casos, a Secretaria Municipal de Obras de Londrina informou que os apontamentos feitos pelo órgão serão analisados

O Crea-PR realizou fiscalização em acessibilidade nas praças Nishinomiya e Dom Pedro I durante esta semana. Na Nishinomiya foi verificada a ausência de piso tátil no passeio público e na área central da praça, além da falta de sinalização PCD nas guias rebaixadas. Há necessidade de intervenção. Já na Praça Dom Pedro I também foi constatada ausência de piso tátil e de sinalização PCD para guias rebaixadas. Apesar do local ter passado recentemente por revitalização, essas reparações serão necessárias, segundo o Conselho de Engenharia.
Saúde lança campanha após aumento da dengue, Zika e chikungunya
Para os dois casos, a Secretaria Municipal de Obras de Londrina informou ao Crea-PR que não há previsão de projeto ou estudo visando melhorias locais, mas garantiu que os apontamentos feitos pelo órgão serão analisados.
A Comissão de Acessibilidade vai divulgar esses dados e outras ações do Crea-PR no Seminário Internacional de Acessibilidade, que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, na Unibrasil Centro Universitário, em Curitiba.