Criação da CPMI de 8 de janeiro é aprovada em Brasília
No momento na apuração desta matéria já haviam sido contabilizados mais de 106 votos a favor na Câmara e 46 votos no Senado, o que autoriza a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

A criação da CPMI que investiga as invasões do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro deste ano, foi aprovada agora há pouco na Congresso Nacional em Brasília. No momento na apuração desta matéria já haviam sido contabilizados mais de 106 votos a favor na Câmara e 46 votos no Senado, o que autoriza a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.
STF forma maioria para tornar réus 100 denunciados pelos ataques de 8 de janeiro
O Ministro da Secretaria de Relações Institucionais do governo, Alexandre Padilha, afirmou hoje (20), que o governo apoiaria uma comissão no Congresso para investigar os atos de vandalismo, quando os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto foram invadidos e depredados.
A decisão do governo ocorre após a divulgação de imagens, na ultima quarta-feira, que mostram o general Gonçalves Dias, então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, interagindo com os vândalos no interior do Palácio do Planalto. Dias pediu demissão do cargo, aceita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Padilha disse que o vazamento das imagens, que segundo ele foram editadas, cria uma nova situação política.