Criança de 10 anos morre soterrada após desabamento de casa em Rio Bananal
Chuvas intensas provocaram deslizamento no Norte do Espírito Santo; município registrou mais de 300 mm em 24 horas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma residência na localidade de Lagoa Jesuína, em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, durante a madrugada desta quarta-feira (21). O corpo do menino foi localizado por volta das 9h30 pelo Corpo de Bombeiros, após cerca de quatro horas de buscas nos escombros. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
No momento do desabamento, cinco pessoas estavam na casa, entre elas três crianças. Duas conseguiram sair antes do colapso da estrutura e outras duas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. A criança que morreu era vizinha da família e acabou atingida pelo soterramento. O desabamento ocorreu por volta das 4h30, em meio ao forte volume de chuva que atingiu a região.
Segundo a Defesa Civil estadual, Rio Bananal acumulou cerca de 310 milímetros de chuva em apenas 24 horas, o maior índice registrado no Estado no período. Apesar da gravidade do caso, a prefeitura informou que não há famílias desabrigadas ou desalojadas e que não existem outros desaparecidos no município. O Espírito Santo segue em alerta máximo para chuvas intensas, com risco de novos deslizamentos e alagamentos.

