Uma menina de 2 anos desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada em General Carneiro, no sul do Paraná, durante a madrugada desta quinta-feira (07). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta da 1h30, enquanto a criança dormia, e as buscas começaram após o chamado feito à Brigada Comunitária de General Carneiro.
Cerca de 60 bombeiros participam da operação, incluindo reforços de União da Vitória e Irati, utilizando barcos para vasculhar os rios Torino e Jangada. De acordo com o Simepar, General Carneiro registrou o maior volume de chuvas do estado nas últimas 24 horas, com 160,8 mm acumulados, o que era esperado para todo o mês de novembro.
Informações preliminares divulgadas pelo Governo do Estado apontam que cerca de 1.725 pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo 1.450 delas em situação de vulnerabilidade social, que tiveram as suas casas inundadas pelas fortes enxurradas. “Aproximadamente 200 pessoas precisaram sair de suas casas devido à situação mais crítica e foram para imóveis de parentes e amigos, dos quais a maioria já retornou na manhã desta quinta-feira para limpeza de suas residências após a redução no nível de água”, explica o Governo.