Criança, de 2 anos, é esquecida em ônibus escolar no Paraná
Menino foi encontrado desidratado e ofegante pelos funcionários. Caso será investigado pela polícia. Secretaria de Educação de Tomazina, no norte pioneiro, abriu uma sindicância para apurar o caso

Uma criança, de 2 anos, foi esquecida em um ônibus escolar municipal por cerca de três horas na cidade de Tomazina, no Norte Pioneiro do Paraná, na terça-feira (21). Em entrevista ao G1 Paraná, a mãe da criança, Anamélia Soares da Rosa, informou que o garoto estuda pela manhã no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria José de Andrade Vieira e, no período da tarde, frequenta a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.
Prefeitura de Pinhais abre concurso público com 73 vagas
Na terça-feira (21), após a aula no CMEI, a criança seguiu de transporte escolar para a Apae, entretanto, ao chegar ao local, o motorista não percebeu que a criança não desembarcou e retornou com o ônibus para a garagem. Na oportunidade, não havia monitores dentro do transporte escolar. Após quase três horas, uma professora da instituição percebeu que a criança não estava na unidade e entrou em contato com o motorista que encontrou o menino no veículo.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil e uma denúncia foi registrada no Ministério Público do Paraná. O garoto, diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrada com escoriações e encaminhado para uma unidade hospitalar para a realização de exames. Com informações do G1 Paraná.

