Crianças internadas em hospitais de Londrina recebem programação especial de Dia das Crianças
Ação nesta sexta-feira (9) terá entrega de presentes, brincadeiras e participação de uma palhaça para tornar o período de internação mais leve

Crianças internadas em hospitais de Londrina terão uma programação especial nesta sexta-feira (9), em uma ação preparada para marcar o Dia das Crianças.
A iniciativa será promovida pela Unimed Londrina e contará com entrega de presentes, brincadeiras e momentos de interação com os pacientes e seus familiares.
A programação começa às 9h, no Hospital Infantil Sagrada Família. Depois, a equipe seguirá para o Hospital Regional Unimed Londrina. Às 14h, a atividade será realizada no Hospital do Câncer de Londrina.
A ação será conduzida por assistentes sociais e terá a participação de uma palhaça da Zirkus, que percorrerá os quartos e corredores levando brincadeiras e momentos de descontração.
Os presentes foram escolhidos de acordo com a faixa etária. Os bebês receberão livros de banho, enquanto as demais crianças ganharão lousas mágicas, que também podem ser utilizadas para atividades recreativas.
Todas as crianças internadas nas unidades visitadas serão contempladas, independentemente de serem ou não clientes da operadora de saúde.
A proposta é proporcionar momentos de alegria e acolhimento durante a hospitalização, ajudando a tornar a rotina dos pacientes infantis mais agradável.
A iniciativa faz parte do calendário de ações de humanização realizadas ao longo do ano nos hospitais. Em outras datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal, também são promovidas atividades de interação e entrega de lembranças aos pacientes.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Unimed