Crianças sozinhas causam incêndio acidental em casa de Guarapuava
Irmão mais velho tentou acender fogo para fazer chá; ninguém se feriu, mas dois cães morreram

Um incêndio destruiu completamente uma residência em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, na noite de sábado (13). Três irmãos, de 4, 5 e 8 anos, estavam sozinhos na casa quando as chamas começaram. Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o menino mais velho tentou acender fogo para preparar um chá e acabou provocando o acidente.
As crianças conseguiram sair ilesas, mas durante o combate ao incêndio os bombeiros encontraram os corpos de dois cachorros carbonizados. O Conselho Tutelar foi acionado, levou os irmãos para atendimento médico e, posteriormente, encaminhou-os a um abrigo da cidade.
A mãe, de 32 anos, relatou que estava trabalhando no momento do ocorrido e que havia deixado os filhos sob os cuidados da avó, que mora nos fundos do mesmo terreno. Ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada em seguida. Em entrevista, a mulher afirmou que nunca deixou os filhos abandonados e reforçou que está preocupada em reencontrá-los, já que ainda não teve contato com as crianças após o incêndio.