Criminosos atacam banco e quartel da PM em ação do ‘novo cangaço’ em Minas Gerais

Explosões e tiros com armas de grosso calibre foram registrados na madrugada desta terça-feira (8); ninguém foi preso

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Polícia Militar

A cidade de Guaxupé, no sul de Minas Gerais, foi alvo de uma violenta ação criminosa na madrugada desta terça-feira (8). Criminosos fortemente armados atacaram simultaneamente a agência da Caixa Econômica Federal e o quartel da Polícia Militar, por volta de 1h45, em um episódio típico do chamado “novo cangaço”. De acordo com a Polícia Militar, os primeiros disparos foram direcionados ao quartel da 79ª Companhia da PM, danificando portas, janelas e paredes. Um soldado de plantão ficou ferido na mão por estilhaços. Em seguida, o grupo avançou até a agência bancária localizada na Avenida Doutor João Carlos, onde usaram explosivos e efetuaram diversos disparos. Imagens nas redes sociais mostram os criminosos circulando pela cidade com fuzis durante a ação.

Apesar da intensidade do ataque, não há confirmação se valores foram levados da agência bancária. A Polícia Civil informou que os caixas eletrônicos não eram o principal alvo, e que os criminosos pretendiam danificar áreas específicas do banco. Durante a movimentação, uma viatura da Guarda Civil Municipal que tentou acompanhar os suspeitos foi alvo de disparos. Os agentes se abrigaram imediatamente e não houve feridos nessa tentativa.

O Governo de Minas informou que reforçou o patrulhamento na região e segue com as buscas pelos criminosos. O vice-governador Mateus Simões (Novo) afirmou que o ataque preocupa, mas ressaltou que ações do tipo têm diminuído no estado. O ‘novo cangaço’ é caracterizado por ações coordenadas de grupos armados em cidades pequenas, com uso de explosivos e armamento pesado, visando principalmente instituições bancárias.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9