Cursinho social Aprova chega a Londrina com inscrições abertas para 2025
Foto: Imagem ilustrativa

O cursinho social Aprova, que já ajudou centenas de estudantes a ingressarem na universidade, está expandindo suas atividades para Londrina. A iniciativa gratuita, voltada para jovens de escolas públicas com menos de 18 anos, oferece um curso preparatório para o ENEM e vestibulares, criando oportunidades para aqueles que não podem pagar por um cursinho particular. O projeto é promovido pela organização sem fins lucrativos GERAR, que atua há mais de 21 anos transformando vidas por meio da educação. Desde sua criação, em 2020, 270 estudantes foram provados em vestibulares no Paraná.

Em 2024, o cursinho social foi realizado em cidades como Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Cianorte, entre outras. Agora, em 2025, além de Londrina, Cascavel também receberá turmas do Aprova. Segundo Elizete Dreviski, coordenadora de projetos da GERAR, o programa visa revisar todo o conteúdo do ensino médio em 22 semanas de aulas, utilizando uma metodologia que conecta o aprendizado acadêmico à realidade dos estudantes.

“Temos histórias inspiradoras, como a da Débora, filha de um gari, que foi aprovada no curso de arquitetura. Isso demonstra o poder da educação e como ela pode transformar trajetórias de vida”, destaca Thais Nascimento, coordenadora do projeto.

Em Londrina, o Aprova está com 50 vagas disponíveis para 2025. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste link. Os interessados devem ser estudantes de escolas públicas e ter menos de 18 anos. O cursinho, totalmente gratuito, oferece uma oportunidade única para jovens em situação de vulnerabilidade social.