Curso on-line para apadrinhamento afetivo está com inscrições abertas

O apadrinhamento afetivo é um programa voltado para crianças e adolescentes atendidas por serviços de acolhimento

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Curso on-line para apadrinhamento afetivo está com inscrições abertas | © iStockPhoto

O grupo Trilhas de Afeto, instituto sem fins lucrativos que apoia a adoção de crianças e adolescentes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está oferecendo um curso gratuito de preparação para padrinhos e madrinhas de crianças e adolescentes que vivem nos serviços de acolhimento institucional em Londrina. As inscrições devem ser feitas online e a capacitação será realizada de forma remota, entre os dias 2 e 5 de maio, das 19h30 às 21h. A capacitação é destinada a pessoas maiores de 18 anos que estejam dispostas a manter contato direto com o afilhado, semanalmente ou, no mínimo, a cada 15 dias. Clique aqui para acessar a página de inscrição.

Prefeitura faz mutirão para entrega do Cartão Comida Boa no feriado

O presidente do grupo, José Wilson de Souza, destacou a importância de um trabalho de reflexão sobre os desejos, motivações e expectativas dos candidatos antes de se tornarem padrinhos e madrinhas. Segundo ele, é fundamental que os candidatos compreendam as especificidades das crianças e adolescentes em situação de acolhimento e encontrem seus próprios limites afetivos, educativos e financeiros para desempenhar esse papel importante na vida desses sujeitos. Souza explicou que o objetivo principal do apadrinhamento afetivo é promover a convivência familiar e comunitária dos afilhados.

A diretora de Proteção Social Especial da SMAS, Sara Alexius, ressaltou a importância do apadrinhamento afetivo para o desenvolvimento saudável dos adolescentes acolhidos, com novas referências e apoio na construção de projetos de vida. O curso tem duração de quatro dias e será ministrado pela equipe do Trilhas de Afeto. Depois da capacitação, para prosseguir com o apadrinhamento, o candidato deve entregar os documentos necessários, como cópia do comprovante de residência, cópia do RG e CPF, certidão de casamento (caso seja casado), uma foto 3×4, certidão de ações civis e criminais expedida pelo cartório distribuidor do fórum da Comarca e certidão de ações civis e criminais expedida pelo cartório distribuidor da Justiça Federal.

Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9