Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha
O ex-jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo

O ex-jogador Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual pela Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (22). A juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, sentenciou também um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido depois da pena na prisão. Além disso, Daniel Alves deve se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela.
O ex-jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo. Cabe recurso da decisão para ambas as partes. Desde o dia 20 de janeiro de 2023, Daniel Alves cumpre prisão preventiva na Espanha. Com a sentença desta quinta-feira, ele teve o quinto pedido de liberdade negado. Com informações do Globo Esporte.