Daniel Alves vence ex-esposa na Justiça e recupera R$ 4 milhões na Espanha
Tribunal da Catalunha decide a favor do ex-jogador em disputa sobre pensão alimentícia; ex-mulher terá que arcar com custos do processo

Daniel Alves obteve uma vitória na Justiça da Catalunha, na Espanha, ao recuperar 628 mil euros — cerca de R$ 4 milhões — que haviam sido bloqueados por conta de uma disputa judicial com sua ex-esposa, Dinorah Santana. Segundo o jornal espanhol Marca, o tribunal entendeu que o ex-jogador cumpriu integralmente o acordo de pensão alimentícia firmado em 2012 para os filhos Daniel Filho e Victória Alves.
A ex-companheira alegava que Alves não vinha honrando os compromissos financeiros desde a separação do casal, em 2011. No entanto, a Justiça espanhola rejeitou as acusações e determinou a devolução do valor ao atleta, além de condenar Dinorah ao pagamento de todas as despesas judiciais do processo.
Mesmo após o fim do relacionamento, Dinorah chegou a gerenciar a carreira do jogador por alguns anos. Ela também moveu ações judiciais contra o ex-marido no Brasil.
Além dos dois filhos com Dinorah, Daniel Alves espera agora o nascimento de seu terceiro filho, fruto do relacionamento com a atual esposa, Joana Sanz. A gravidez foi anunciada em março, pouco depois da anulação de sua condenação por estupro.
Daniel Alves passou 14 meses preso na Espanha, acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate, em dezembro de 2022. Ele foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão, mas a sentença foi anulada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O Ministério Público de Barcelona, no entanto, já recorreu da decisão.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm