De volta ao Rio: atriz Maria Gladys reaparece em bar após meses de sumiço e problemas financeiros
A atriz Maria Gladys, de 85 anos, reapareceu nas ruas do Rio de Janeiro após meses de especulação sobre seu paradeiro e problemas financeiros. Ela foi vista almoçando em um bar no bairro do Catete. A atriz, que morou por uma década em Minas Gerais, chegou a ter a conta bancária zerada por um golpe e preocupou a família com desaparecimentos anteriores

A atriz Maria Gladys, de 85 anos, reapareceu no Rio de Janeiro após meses de preocupação e notícias sobre suas dificuldades financeiras. No último sábado (1º), a artista, conhecida por seu papel como Lucimar na primeira versão da novela Vale Tudo (1988), foi fotografada por uma fã enquanto almoçava em um bar no bairro do Catete, Zona Sul da cidade.
Em abril deste ano, o paradeiro da atriz havia gerado preocupação na família. A filha da artista chegou a pedir ajuda nas redes sociais, após descobrir que a mãe estava desorientada e sem recursos financeiros em uma pousada em Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais, onde morou por uma década.
Quando foi localizada, Gladys deu um depoimento emocionado, alegando ter sido vítima de um golpe e perdido o acesso à própria aposentadoria.
“Como eu vou pagar o hotel aqui? Vim para cá contando que tinha a minha aposentadoria. Tô maluca. Não sei o que eu faço. Como eu vou sair daqui? Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde vou ficar, na rua? Agora que roubaram todo o meu dinheiro de novo”
A atriz afirmou que sua conta bancária é controlada pela filha, e que o dinheiro havia desaparecido.
O início de 2025 também foi marcado por outro susto: durante a virada do ano, Maria Gladys chegou a ser dada como desaparecida após curtir o réveillon em Copacabana. Sua filha, Maria Thereza Mello Maron, precisou recorrer às redes sociais para pedir ajuda, entrando em pânico ao não encontrá-la.
Maria Gladys não aparece na televisão desde Pé na Cova, em 2016. Além de seu trabalho na teledramaturgia, ela é avó da atriz Mia Goth, que ganhou projeção mundial ao protagonizar filmes como Pearl e Maxxxine.

