Vilã icônica: Debora Bloch celebra o sucesso de Odete Roitman e critica a “maldade” da personagem
A atriz Debora Bloch, que interpretou Odete Roitman no remake de "Vale Tudo", celebrou o sucesso da novela em um programa de auditório. A artista refletiu sobre o fascínio do público por vilãs, mas afirmou que a personagem é "horrorosa" por ser autoritária, narcisista e classista

A atriz Debora Bloch participou de um programa de auditório e falou sobre a repercussão de “Vale Tudo”, que exibiu seu último capítulo na sexta-feira (17). Na trama, escrita por Manuela Dias, a icônica vilã Odete Roitman levou um tiro e surpreendeu o público ao “ressuscitar” na ambulância.
A atriz celebrou o sucesso de ter interpretado a vilã.
“Uma personagem dessa aos 62 [anos], né? Olha que beleza, a vida sempre surpreende”
Debora também refletiu sobre o fascínio do público por vilãs.
“Acho que tem um fetiche do público. Não sei… Provoca alguma catarse nas pessoas. Como é na ficção, você pode se identificar com a maldade”
Apesar de ter adorado a experiência, a atriz fez questão de se distanciar das atitudes da personagem.
“Eu não passo pano pra Odete Roitman. Eu acho que ela é um ser humano horroroso, né?! Uma mulher autoritária, uma mulher narcisista e que acha que ela compra tudo com dinheiro. Fascinada pelo poder, e ela é classista, ela é preconceituosa, ela é racista… Então eu acho que não é isso que as pessoas tão amando”
A atriz também desabafou sobre a rotina intensa de gravações, que a fez pedir por um descanso após o fim da novela.
“É de domingo a domingo, não tem folga porque no dia da folga você decora, você vai ler os capítulos, separar as suas cenas, estudar as suas cenas, decorar o texto da semana toda. E eu gravava de segunda a sábado”